Os rins são dois em forma de feijão órgãos que sentar-se ao lado da coluna vertebral (espinha dorsal) logo abaixo da sua costela eles são do tamanho de um adulto punho. Sua principal função é a de filtrar os resíduos do seu corpo. O que os rins fazem? cada rim contém cerca de um milhão de pequenas filtros de néfrons. Estes filtros de remover os resíduos do seu sangue, bem como o excesso de água e alguns sais para tornar a urina (xixi).

Seus rins filtram cerca de 200 litros de sangue a cada dia os rins também estão envolvidos no controle da pressão arterial, fazendo com que as células vermelhas do sangue e ativar a vitamina D em seu corpo. Como os rins filtram os resíduos e fazer de urina seu corpo faz com que resíduos que precisam ser removidos pelos rins. Os principais resíduos que são removidos na urina são de uréia e creatinina.

Como funciona

A uréia é um produto químico que é criado quando a proteína é quebrada no corpo, e de creatinina é criado como um subproduto da muscular normal de uso. Sangue contendo esses resíduos entra nos rins através de 2 vasos sanguíneos principais as artérias renais.

Em geral, há uma artéria renal para cada rim. Cada artéria renal, em seguida, os ramos em menores vasos sanguíneos, e o seu sangue flui através destes pequenos vasos para os milhões ou mais unidades de filtragem dentro de cada rim.

As unidades de filtração, conhecido como néfrons, que são onde os resíduos são removidos do sangue. Os néfrons são também envolvido na regulação dos níveis de sais (como o sódio, fósforo e potássio) no sangue, para que eles permaneçam dentro da faixa saudável.

O filtro

Os resíduos de produtos e excesso de água e sal formas de urina. A urina passa a partir de cada rim para baixo de um tubo chamado ureter para a bexiga, onde é armazenada antes de deixar o corpo. O filtrado do sangue, que tem sido limpos de resíduos de produtos de volta para o resto do corpo através da veia renal.

Outras funções dos rins bem como o papel que eles desempenham na filtração, os rins têm várias outras funções. Estes incluem fazendo a eritropoietina (EPO), hormônio que estimula a sua medula óssea para tornar as células vermelhas do sangue; a conversão de vitamina D em sua forma ativa (calcitriol), que é necessário para manter os ossos saudáveis.

Fazendo renina, uma enzima que ajuda a regular a pressão arterial doenças que afetam os rins há um número de diferentes doenças que podem afetar os rins. Dois dos mais comuns são diabetes e pressão arterial elevada. Em pessoas com diabetes, altos níveis de glicose no sangue pode danificar os néfrons nos rins. Isso leva a uma condição conhecida como nefropatia diabética, que é uma causa comum de insuficiência renal na Austrália.

Os rins

Pressão arterial elevada pode danificar os pequenos vasos sanguíneos nos rins, interferindo com os rins a capacidade de filtração. Infecções do trato urinário pode também afetar os rins. Infecções renais, geralmente, resultado da diminuição de infecções do trato urinário, que se espalham para cima, para os rins. Uma infecção bacteriana dos rins é conhecida como pielonefrite.

Cálculos renais ou um aumento da próstata pode bloquear o fluxo de urina dos rins e causar danos aos rins outros tipos de doença renal incluem glomerulonefrite (inflamação dos néfrons); a doença renal policística (uma doença hereditária onde o tecido renal torna-se substituído por cistos); nefropatia de refluxo (rim cicatrizes resultantes de trás do fluxo de urina da bexiga para os rins.

Os rins e seu funcionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *