Retenção de peso após a gravidez pode contribuir para a obesidade. É sabido que a dieta e o exercício são os componentes recomendados de qualquer programa de perda de peso na população em geral. No entanto, as estratégias para alcançar um peso corporal saudável entre pós-parto, as mulheres não foram adequadamente avaliados.

Os objetivos desta revisão foram avaliar o efeito da dieta, exercício ou ambos para a redução de peso em mulheres após o parto, e para avaliar o impacto de intervenções maternas composição corporal, aptidão cardiorrespiratória, a amamentação desempenho e outras infantil e materna resultados.

O peso

Métodos de pesquisa procuramos Cochrane, a Gravidez e o nascimento do Grupo de Registo de Ensaios (31 de janeiro de 2012) e LILACS (31 de janeiro de 2012). Nós digitalizada secundário referências e contactou especialistas no campo. Nós atualizamos a busca de Cochrane, a Gravidez e o nascimento do Grupo de Registo de Ensaios em 30 de abril de 2013 e acrescentou que os resultados aguardando classificação seção da revista.

Critérios de seleção todos publicados e não publicados ensaios clínicos randomizados (RCTs) e quase-experimentos randomizados de dieta ou exercício, ou de ambos, entre as mulheres durante o período pós-parto. Recolha e análise de dados tanto a revisão de autores avaliados de forma independente e de avaliação de qualidade e de dados extraídos.

Os resultados são apresentados com taxa de risco (RR) para dados categóricos e diferença média (MD) para dados contínuos. Os dados foram analisados com uma fixo-modelo de efeito. Um de efeitos aleatórios do modelo foi utilizado na presença de heterogeneidade.

Perder mais peso

Principais resultados catorze ensaios foram incluídos, mas apenas 12 ensaios envolvendo 910 mulheres contribuíram de dados para análise de resultados. As mulheres que se exercitavam não perderam significativamente mais peso do que as mulheres no grupo de cuidados habituais (dois ensaios; n = 53; MD -0.10 kg; 95% de intervalo de confiança (CI) -1.90 para 1.71).

Mulheres que tomaram parte em uma dieta (de um julgamento; n = 45; MD -1.70 kg; 95% CI -2.08 para -1.32) ou dieta acrescida de um programa de exercício (sete ensaios; n = 573; MD -1.93 kg; 95% CI -2.96 para -0.89; efeitos aleatórios, T2 = 1.09, I2 = 71%), perderam significativamente mais peso do que as mulheres no grupo de cuidados habituais. Não houve diferença na magnitude da perda de peso entre dieta e dieta mais exercício (grupo de um julgamento; n = 43; MD 0.30 kg; 95% CI -0.06 a 0,66). As intervenções parecia não afetar a amamentação desempenho negativamente.

Os autores de’ conclusões a evidência a partir desta análise sugere que tanto a dieta e o exercício, juntamente dieta e ajuda a mulher a perder peso após o parto. No entanto, pode ser preferível para perder peso através de uma combinação de dieta e exercício, pois isso melhora materna aptidão cardiorrespiratória e preserva a massa livre de gordura, enquanto que a dieta por si só reduz a massa livre de gordura.

Perda mais rapidamente de peso

Este necessita de confirmação em estudos de grande porte de alta qualidade metodológica. Para as mulheres que estão amamentando, mais evidências são necessárias para confirmar se a dieta ou exercício, ou de ambos, não é prejudicial tanto para a mãe ou para o bebé.

A dieta ou o exercício, ou ambos, para redução de peso em mulheres carregam excesso de peso após o parto as mulheres, naturalmente, o ganho de peso durante a gravidez e muitos gradualmente perdê-lo depois. Algumas mulheres, porém, achar que é difícil perder o ganho de peso em um ou dois anos após o nascimento do bebê, e há uma preocupação de que isso pode ser um risco de saúde para eles.

Eliminado mais peso pós parto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *