Halitose, popularmente conhecida como mau hálito, é um embaraçoso problema de saúde que afeta cerca de 30% das pessoas em todo o mundo. Adicionais de termos médicos para esta condição incluem stomatodysodia, fetor oris, e ozostomia.

Independentemente do termo utilizado, isto é, a presença de um odor fétido odor que parece vir da boca da cavidade. De acordo com a Academy of General Dentistry, em mais de 90% dos casos, o odor se origina na boca, garganta e amígdalas.

Boca seca

Xerostomia, o termo médico para a boca seca, proporciona um ambiente perfeito para a reprodução de bactérias anaeróbias. Longos períodos de falar, fumar, beber álcool, e ronco são algumas causas subjacentes comuns.

A maioria das pessoas sentem falta de respiração na manhã devido à falta de produção de saliva enquanto eles dormem. Para indivíduos saudáveis, alimentos, odores, são temporários e normal fluxo salivar irá eliminá-los dentro de alguns minutos.

Alimentos

Halitose pode ser agravado por determinados alimentos, como cebola e alho, porque eles contêm fedorento compostos de enxofre, enquanto lácteos, carne e peixe contêm densa proteínas, que são usados como uma fonte de alimentos por fermentação anaeróbica, enxofre produção de bactérias.

Refinados e processados os açúcares também fornecer uma fonte de alimento para as bactérias. Café e sucos podem contribuir para este problema, porque eles são ácidos e fornecer essas bactérias com um ideal de criação de ambiente.

Má higiene dentária

Inadequados de higiene bucal faz com que bacterianas, o acúmulo sobre os dentes e gengivas. Os dentes não pode verter as suas superfícies a forma de pele pode, assim, os microorganismos podem facilmente fixam aos dentes e lá permanecer por períodos prolongados.

Isto leva a doenças da gengiva, como gengivite e periodontite, que permitem que as proteínas do sangramento das gengivas e doentes tecido oral para combustível bactérias causadoras de odores. A deterioração de dente e mal ajustados ou sujo próteses também podem contribuir para este problema.

Doenças bucais

Os indivíduos que sofrem de diabetes, doença pulmonar, doença renal, câncer, doença hepática, infecções do trato respiratório, ou distúrbios metabólicos, muitas vezes, a experiência crônica falta de ar, devido à boca seca.

Sinusite, pneumonia, bronquite, postnasal gotejamento, e pólipos afetar as vias aéreas e podem também contribuir para o problema. Outras doenças comuns associados com mau hálito incluem nasal, odor e tonsila pedras, a levedura infecções da boca, e a doença de goma.

Halitose Sintomas

Ofensivo respiração nos diz que algo está fora de equilíbrio. Na verdade, os antropólogos têm relatado que, uma vez que os seres humanos começaram a se beijar, a capacidade de sentir o cheiro um do outro respiração tornou-se uma importante forma de teste de um parceiro de compatibilidade.

Se a outra pessoa não passar no teste do cheiro, eles não foram capazes de chegar ao próximo passo no sentido de garantir um companheiro. Halitose é uma condição médica que diminui a auto-estima e afeta a vida diária e os relacionamentos pessoais.

Pessoas com doenças crônicas ou recorrentes, mau hálito, muitas vezes, perder a sua auto-confiança. Pode ser difícil saber se você tem esse problema, porque muitas vezes é um desafio para pegar no próprio perfume.

Como acabar com mau hálito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *