Bons hábitos de estudo, muitas vezes, têm de ser aprendidas a criação diária e semanal planos pode ajudar o seu filho a organizar o que ele precisa estudar. Edifício de recompensas para cada tarefa que ele realiza pode ajudar o seu filho a estudar de forma mais efetiva. Bons hábitos de estudo nem sempre vem fácil ou naturalmente. A maioria dos adolescentes precisam ser ensinados como desenvolvê-los.

E que pode ser difícil quando você não estiver certo quanto (ou quão pouco) para supervisionar ou estar envolvido com a sua lição de casa. A aprendizagem efetiva de estratégias de estudo pode reduzir o seu filho de estresse sobre a escola e melhorar suas notas.

E ele ainda pode te ajudar a evitar batalhas sobre a sua lição de casa. Aqui estão duas estratégias úteis para compartilhar com seu filho, com base em sugestões Acadêmica Estratégias de Sucesso para Adolescentes com Deficiência de Aprendizagem e TDAH (2003 Brookes Publishing Co.).

O estudo

Estudar não é apenas uma questão de se sentar para revisão de notas. Ele também envolve saber o que você precisa para estudar quando e manter o controle de tarefas e testes. A aprendizagem efetiva de estratégias de estudo pode reduzir o seu filho de estresse sobre a escola e melhorar suas notas.

Muitas ensino médio e professores da escola secundária de uso on-line de um programa de classificação. Muitos vão lista diária de tarefas e datas de vencimento, bem como as notas. Seu filho pode usar isso para seu plano de estudo, utilizando os seguintes passos.

Criar um calendário. Mostre ao seu filho como usar um grande calendário de parede e um conjunto de marcadores para manter o controle de todas as atribuições. Ele pode atribuir a cada classe um marcador de cor diferente e escrever todas as suas atribuições, atividades e compromissos no calendário. Ou ele pode usar um calendário on-line e sincronizá-lo com vários dispositivos, incluindo o seu smartphone e laptop.

Como melhorar o seu estudo

Criar um planejador semanal. Seu filho pode quebrar informações sobre o calendário para fazer um plano de estudo de cada semana. Mostrar-lhe como transferir as suas obrigações para cada semana do big calendário para um planejador semanal, certificando-se que ele inclui o tempo para o trabalho em cada atribuição, alguns dias antes da conclusão. Ou ter-lhe imprimir uma lista semanal de seu calendário on-line.

Criar uma lista de verificação diária. Pode parecer um exagero, mas quebrando o plano semanal em uma lista de verificação diária também pode ser muito útil. Esta lista ajuda a criança a manter o controle de seu dia e veja o quanto de progresso que está fazendo. É uma boa idéia para ele a lista de cada dia de tarefas na ordem em que deve fazer-los e anotar o horário específico de cada classe ou compromisso.

Uma vez que o adolescente tem uma alça sobre o que estudar, o próximo passo é aprender como estudar. Este pode ser decomposto em uma lista de com cada letra em “cheque” de pé para uma etapa no processo de preparação. Considerar a localização. Faz o adolescente estudar melhor na escola, na biblioteca ou em casa? Alguns adolescentes a trabalhar melhor, longe de distrações, enquanto outros gostam de ter alguém por perto, caso eles precisem de ajuda.

Bons hábitos de estudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *